Como parar de tomar refrigerantes

Como parar de tomar refrigerantes

janeiro 23, 2018 Saúde 0

Este é um relato pessoal. Desde setembro de 2016 eu decidi parar de tomar Coca-Cola e qualquer outro tipo de refrigerante. Não coloquei prazo e, agora, posso dizer que realmente não sinto mais falta.

O depoimento é de uma pessoa que tomava de 1 a 2 litros de Coca por dia. Com certeza passei muitos dias sem beber água nessa vida. Por sorte, não desenvolvi nenhuma doença (diabetes, por exemplo) associada a esse consumo excessivo. Mas foi quase!

Acredite! Há vida social para aqueles que deixam de tomar Coca-Cola. A pizza é boa sim. A pipoca também. Somos doutrinamos a achar que só a Coca acompanha bem certos pratos. Infelizmente, a propaganda não ajuda muito e, todos dias, as pessoas são influenciadas que isso é fonte de prazer. Afinal, como refrigerante é gostoso! Se fosse o contrário, como iríamos viciar?

Até hoje, quando me perguntam, eu concordo que Coca-Cola é deliciosa. Por que diria que não? Entretanto, é uma lata hoje e uma caixa de remédios no futuro. Logo eu que detesto ser previsível. Então, um belo dia resolvi mudar!

Agora, sempre que possível gravo vídeos  ou escrevo relatos para que outras pessoas também possam acompanhar e ter coragem para tentar. Vou enumerar aqui algumas mudanças que percebi depois que parei de tomar refrigerantes:

  1. Emagreci (perdi algumas % de gordura) e a minha cintura apareceu;
  2. Comecei a senti o gosto de alguns pratos, visto que ao tomar os goles de Coca, isso camuflava o verdadeiro sabor das comidas;
  3. Não tenho mais sensação de ficar pesada depois do almoço. Os gases do refrigerante fazem isso e nem percebemos;
  4. Parei de ter dores no estômago. Não tenho gastrite, mas com certeza teria em breve;
  5. Meus dentes ficaram mais claros;
  6. Não tenho mais espinhas;
  7. Tenho mais disposição.

 

Minhas dicas para os primeiros dias sem tomar refrigerantes:

Tome água com gelo! 

Evite ficar sem comer por muitas horas. 

Você está tendo abstinência de açúcar. Então, escolha uma fonte mais saudável: banana!

Depois de duas semanas não terá mais loucuras por Coca. Viva a sua vida! 

Dados

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) divulgou, recentemente, uma análise de que ao se tomar 1 lata de refrigerante por dia no final do mês ingerimos 1 kg de açúcar. Já imaginou o que isso faz no nosso organismo, no organismo de uma criança, um idoso? Há pesquisas de que 35% dos casos de câncer de intestino, mama, ovário e próstata são causados pela nossa alimentação. Afinal, na verdade, somos nós que consumimos o “veneno”.

Este relato contribuiu com o que você estava pesquisando?

 

Acompanhe o Blog nas Redes Sociais

Instagram @Blog_Prestencao

Twitter @Blog_Prestencao

Facebook Blog Prestenção

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *