A caminhada e seus cinco benefícios

A caminhada e seus cinco benefícios

fevereiro 5, 2018 Saúde 0

Fazer caminhada pode reverter casos de diabetes, melhorar o humor e ainda perder gorduras! Muitos motivos para largar o celular e começar!

Ontem, fiz caminhada com o Van pela faixa liberada na Praia da Ponta Negra, em Manaus, no Amazonas. Afinal, dia de domingo é quando todos podem aproveitar dessa via de 6h às 12h.

Fui com o meu cachorro, o Van Gogh. Já fiz caminhadas com ele pelo Eixão e pelo Parque da Cidade (em Brasília). O Eixão (do Lazer) também tem a mesma opção de via liberada (6h às 18h) durante o domingo para que os pedestres façam caminhadas, andem de bike, patins, etc.

É importante beber água e usar filtro solar para que a atividade física não prejudique a sua saúde. Se levar o cachorro, lembre-se de ir bem cedo antes do asfalto ficar quente para as patinhas deles e também leve água dele.

O Van é acostumado a fazer caminhadas comigo desde os 5 meses. Porém, ele tem verdadeiro ódio de outros cachorros machos. É só ver outro que começa o escândalo. Não foi diferente dessa vez na Ponta Negra. É a marca dele em Brasília e, agora, em Manaus. Levo isso com muito bom humor. Caso contrário, a caminhada estaria tendo um efeito reverso em  mim!

Dados

De acordo com informações publicadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, a prática da caminhada contribui para:

  1. Prevenção da osteoporose;
  2. Produção da endorfina que é um hormônio do bem-estar;
  3. Prevenção contra doenças do coração;
  4. Diminuição do colesterol ruim;
  5. Produção de insulina contra o diabetes.

Muitos motivos para sair do sedentarismo começando pela caminhada. Entretanto, é importante procurar um médico para fazer avaliação antes de começar qualquer prática, principalmente, se você já tem alguma doença crônica. E, se você tem cachorro, aproveita a companhia dele também!

 

Acompanhe o Blog nas Redes Sociais

Instagram @Blog_Prestencao

Twitter @Blog_Prestencao

Facebook Blog Prestenção

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *