Detox de açúcar – Como fazer?

Detox de açúcar – Como fazer?

fevereiro 14, 2018 Saúde 0

O detox de açúcar é importante para, entre outras coisas, reequilibrar o paladar. Afinal, o açúcar consumido de forma excessiva pode contribuir para o aparecimento de doenças, como por exemplo, o diabetes e obesidade. As dicas daqui foram dadas pela nutricionista Brooke Alpert (autora do livro The Sugar Detox) ao site Shape.

  • Escolha uma semana que não tenha confraternizações e eventos importantes. Os efeitos colaterais (como dor de cabeça e irritabilidade no início) podem atrapalhar o foco.
  • Durante três dias retire da sua alimentação o trigo, álcool e todos os produtos industrializados com açúcar. Temporariamente, corte frutas e produtos lácteos.
  • Após três dias adicione aos poucos o leite e as frutas.

 

O que é permitido durante o detox? Ovos, frango, carne, legumes. Exemplo no café da manhã comer ovos e abacate (fonte saudável de gordura), no almoço comer salada, com nozes e frango. No jantar, bife com brócolis.

Neste vídeo do Ministério da Saúde também é possível ver algumas dicas para diminuir o consumo de açúcar:

O açúcar tem efeitos nocivos à saúde. Os sinais perceptíveis são: lentidão na hora de acordar e pele mais envelhecida.

Procure seu nutricionista para obter uma dieta detox de açúcar na quantidade certa de acordo com as suas necessidades. Não copie, nem siga as receitas da Internet sem orientação de um profissional da saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *